O conceito Sea Cat, de 42,75 metros, revelado durante a Miami Design Week no ano de 2021, agora está em construção. O projeto é uma colaboração com Fulvio de Simoni Yacht Design e trata-se do primeiro projeto multicasco para o estaleiro.
De acordo com Federico Rossi, diretor de operações do Rossinavi, a ideia era criar uma perfeita ligação entre eletricidade, futurismo e natureza. O superiate terá quatro modos de operação:
Com sede em Nova York, a empresa de design Meyer Davis irá criar um interior responsável por complementar o iate de ponta a ponta, trazendo luxo e um design sustentável à sua frente.
A decoração será inspirada na natureza, com particularidades do sol, areia e mar, enquanto as características de destaque incluem um grande salão de proa com jacuzzi, fogueiras, cinema e uma piscina no cockpit do convés principal. Em quatro cabines localizadas nos cascos, a acomodação será ideal para até 10 pessoas.
Abaixo do limite de 500 GT, o Sea Cat apresentará um feixe de 13,75 metros e um calado máximo de dois metros.
Ainda de acordo com Rossi, a nova geração de iates é movida por um grande senso de responsabilidade.
Sendo assim, foi estabelecido o objetivo de construir um produto de vanguarda, que expressasse o significado de experiência de cruzeiro, seguindo em uma direção mais sustentável.
Para saber de todos os detalhes de superiates como este, além de novidades do setor náutico, continue acompanhando os nossos conteúdos.